domingo, 9 de junho de 2013

Não me leve a mal... É piadinha.


Crise de existência...


https://www.facebook.com/MatematicaParaTodos

Meu Perfil


Eu sou Patrícia Faria Sant'Ana, solteira, 36 anos, moradora em Ourinhos. Formada em Edificações pelo colégio Técnico em 1995, Curso de Ciências e Habilitação em Matemática em 2001, pela FAFIJA, e Habilitação em Física pela UNIMES em 2010. 
Antes de lecionar, trabalhei como desenhista, secretária, controladora de produção, e até balconista, quando finalmente em 2001 comecei a lecionar como professora eventual na escola Justina. Em agosto de 2004 vieram as efetivações, na prefeitura de Canitar,EMEF Aparecido Gonçalves Lemos, e na EE. Profª Josepha Cubas da Silva.
Atualmente continuo no Cubas, escola que amo de paixão, Canitar, infelizmente tive de abandonar, mas efetivei-me em fevereiro de 2013 aqui em Ourinhos  na EMEF Amélia Abujamra Maron, outra escola do coração.
Nos raros períodos livres, adoro dançar, cantar, dormir, namorar, e assistir a um bom filme.
E isso aí pessoal, por hora é o que tenho pra falar.

Leitura e escrita.

O que posso eu, lembrar sobre minhas experiências sobre leitura e escrita?
Após ler e ouvir atentamente as entrevistas, veio a minha memória minha professora de 5ª a 8ª série, Maria Izabel, eis a responsável pelo meu gosto pelas linguagens.
Recordo-me principalmente da 7ª série, na qual tínhamos um caderno de redação, principalmente de notícias de jornais. O nosso trabalho como alunos, era recortar uma notícia de jornal que mais nos agradasse, resumi-a com as informações principais e fazer o vocabulário. Já na aula, um aluno seria sorteado para ler sua notícia e nós como ouvintes, perguntas e um resumo sobre o assunto. Como crianças, ficávamos assustados, nervosos, mas observando hoje, considero um dos mais completos métodos pedagógicos de se ensinar a leitura, interpretação, compreensão e ortografia.